Re: Desenvolvendo aplicativos com C e Mysql - Ajuda

Em Sat, 16 Nov 2002 16:38:32 -0200, Daniel cordeiro <daniel@funasasaude.com.br>
escreveu:

> I - .Existe problemas de porte na hora da compilação para estes sistemas
> operacionais se eu utiilzar o padrão C ansi e as bibliotecas do GTK e MYSQL ?

Depende de qual biblioteca de integração com MySQL você vai usar... se ela
for compilável em Windows... não.

> II - Não estou conseguindo encontrar uma forma de conexão C no MySQL, já criei
> as funções de conexão, mas na hora de compilar ele nao encontrava a
> biblioteca mysql.h, copiei a que vem com os fontes para /usr/include e aí ele
> não encontra as funções que executo (mysql_real_connect, etc)

Ah, se o mundo fosse tão simples =)...

Você conhece C, sabe que um .h só serve para dar ao compilador a idéia de como
as funções podem ser usadas... o .h é só uma declaração, você precisa da lib
em si... instale direito a biblioteca...

[kov]@[beterraba] $ apt-cache search libmysql dev
libmysqlclient10-dev - mysql database development files

Deve ser essa aí...

> III - Como poderia utilizar uma conexão via ODBC com C e MySQL? Creio que
> ficaria mais fácil e não teria problemas de portabilidade...

Nem sei o que é ODBC =D

> a curva de aprendizado, mas como ele interpreta, imagino que ficaria muito
> mais pesado do que o maravilhoso C. Pretendo desenvolver de forma

Eu pensaria em fazer em Python =D... tem certeza que sua necessidade de
otimização é tão grande para uma GUI?

[]s!

Debian: <http://www.debian.org>  *  <http://www.debian-br.org>