Máquina para em Partition Check

Caros Sr*s,

Instalei num Pentium Classic 166 64MRam o woody. O kernel da instalação é o
2.2.20.
Optei por essa instalação pois quando tava tentando instalar um woody com o
kernel da instalação 2.4.18 no momento de ler a tabela de partição durante o
boot ele nao conseguia ler e aparecia algo assim:
Partition check:
             hda:hda: timeout waiting for DMA

Visto esse problema resolvi instalar com o kernel 2.2 mesmo.
Porem preciso do kernel 2.4 bem customizado (para QoS) e quando compilei o
2.4.19 aconteceu algo parecido durante o boot, a máquina congelou em:
Partition check:
             hda:
Pensando ser um problema nessa máquina coloquei o HD (Quantum Maverick 540)
numa outra (um P3) e aconteceu a mesma coisa.
O problema é que eu não tenho outro HD e realmente preciso do kernel 2.4
Alguem já passou por isso? Como resolver?

Abracos
     _              Pedro Torres
    °v°           RNP / POP-PR
   /(_)\   email: torres@pop-pr.rnp.br