Re: OFF TOPIC : Debian x Conectiva Linux

Huberto Gastal Mayer <betogm1@terra.com.br> writes:

> Sim, porém já vi uma pessoa desistir da migração Conectiva -> Debian por esse
> "problema".... ok, ele tinha certa preguiça mental..

Eh, preguica eh algo que realmente limita o campo de acao de qualquer
um que a tenha.

> Sim :D mas não fui muito longe...
> Acho que é por isso que gosto de ao menos tentar programação hoje :-)

hehe, eu amo programar :)

> Certo, apesar de não complicar muito, pensei apenas nas operações básicas,
> como juntar instalação, remoção, consultas, etc, básico, pra quando o novo
> usuário recém chegado ao mudo deb logar pela primeira vez no seu novo sistema
> recém instalado e poder instalar o "joe" sem ter que ler um howto ;-)

Eu entendi sua ideia e realmente acho boa soh nao sei se eh
necessaria. Como o proprio kov disse, o apt-* nao foi feito para ser
usado mas para servir de demonstracao da libapt.

> Isso é muito legal. Esses dias fui dar uma ajustada num Conectiva na casa de
> meus pais e dá um alívio o fato de poder usar o apt. Só não migrei pro Debian
> lá porque me ameaçaram de tortura...

hhahhahaa, ameaca eh phoda hahaha.

> Porque se desculpar? Boas as sujestões e argumentos.

Eh que nem todas pessoas encaram desta forma o fato de alguem
"contrariar" suas ideias.

> Eu gostaria de poder estudar mais pra poder contribuir realmente. Ainda não
> tenho muita qualificação, e meu inglês parece mais com um dialeto de
> Madagascar.

Olha, eu tambem nao tenho e meu ingles eh horrivel. Podes tentar
iniciar por pequenas coisas como correcoes de bugs simples ou algo do
genero. Assim que comecei a mexer ;)

> Mas a vontade não morreu ainda, e vâmo peleando!

Esse eh o espirito.

> Me interessei bastante pelo DI, mas não conheço muito a GTK nem Python, porém
> vou dar uma estudada e sondar o projeto ;-)

Voce nao precisa saber nenhum deles. o D-I eh em C e o mais importante
que estao desenvolvendo eh o "framework" para que possam ser feitos
frontends para ele (ai sim, teremos *um* ou uns em Gtk).

> Tu, o Kov ou alguém está trabalhando no DI?

Atualmente tenho mexido na libapt para colocar algumas
funcionalidades. O kov acho que ia comecar a mexer, mas nao sei se jah
meteu a mao.

O andrelop tem colaborado bastante com traducoes no CVS, eh o unico
que me veio agora na cabeca.

[]s

--
        O T A V I O    S A L V A D O R