Re: Bug no timezone de Sao Paulo.

Christiano Anderson <anderson@debian-rs.org> writes:

> [...]
> período de tempo que a lei foi definida e o vigor do horário?
> Imagine se outro país do mundo resolve fazer o mesmo, alterando os
> padrões de horários de uma hora para outra. Haverá outro bug report?
> Se for pensar assim, será necessário um bug report por ano para
> correção da glic no Brasil, há que os fatores que definem entrada e
> saída do horário de verão são políticos e jamais
> científicos. Ninguém será capaz de imaginar quando o horário de
> verão do próximo ano será efetivado. O chute mais próximo e quase
> certeiro é sempre segundo domingo de Outubro.

Nao vejo problemas em reportar esse tipo de coisa como sendo um
bug. Acho que se eh uma coisa que estah errada (nao importa o motivo)
deve ser arrumada para que os usuarios saiam ganhando.

Ate porque, crie a situacao. Voce modifica o arquivo e passa funcionar
corretamente... blz. Soh que ai descobrem um bug na libc e fazem um
pacote novo e colocam-o na security e voce o instala... sua correcao
foi-se! Lah vai voce corrigir novamente.

> Sim, conforme disse acima, teremos pelo menos um bug report por ano
> no caso do Brasil. Imagine se o mesmo acontece em outros paises?
> Coitado do mantenedor da glibc, que vai ter que ficar corrigindo as
> informações dos países que não tem uma política bem definida neste
> ponto.

Me desculpe mas acho que se a libc eh responsavel por isso ele deve
sim resolver esses bugs. Quando o Ben resolveu colocar para adocao a
libc, um time foi montado para mante-la e esse time foi montado por
voluntarios que sabiam o "pepino" que eh manter a libc.

No Debian os pacotes mais dificeis sao (ao meu ver) a libc e o X,
entao, quem mantem esses pacotes sabe que vai ficar corrigindo coisa
quase que diariamente.

> Não só no Debian isto acontece. Administro servidores Solaris, BSD e
> Linux. Em todos tive que atualizar as informações de timezone. Isto
> não é um bug, é problema relacionado a política de cada país.

Tudo bem, pode nao ser um bug mas eh um problema e pode ser corrigido,
porque nao faze-lo?

> Neste ponto eu concordo. Mas discordo que o maintainer tenha que
> conhecer as leis de cada país. Por acaso tu saberia me dizer como
> são as definições de timezone para Addis-Ababa?

Ele nao tem que saber quais sao as leis de cada pais e foi por isso
que reportei o problema (que fica caracterizado como bug no
BTS). Quanto mais gente reportar os problemas que encontrarem nos
sistemas, mais faceis de usar e manter eles se tornarao.

Claro que esse problema eh um problema simples mas se voce ir somando
varios problemas simples, quando voce ve, voce tem um problemao... e
isso que nao pretendo deixar (pelo menos por minha parte) acontecer.

> [1] O link com informações oficiais do serviço de hora do
> Observatório Nacional é: http://pcdsh01.on.br/

Ahh, legal... o link onde vi o decreto foi outro.

[]s :)

--
        O T A V I O    S A L V A D O R
 E-mail: otavio@debian.org      UIN: 5906116