Re: Criação dos CDs em Português da Debian-BR

Opa,

r i c <ricdebian@ieg.com.br> escreveu em Tue, 24 Sep 2002 17:46:07 -0300:

> Bom Gleydson, primeiro deixa eu elogiar a sua iniciativa. Meus
> parabéns!!! ;) Estou começando a virar seu fã! hehehe

Bah! :-P

> Eu acho que no primeiro CD deveriam vir todos os programas necessários
> para a pessoa poder ver emails, news, acessar páginas, ouvir suas
> musiquinhas, ver fotos, escrever textos, ou seja, programas para tarefas
> rotineiras de um usuários caseiro. (isso provavelmente já vem junto com
> o KDE e com o GNOME né?)

Concordo, a maioria vem. O Mozilla, evolution, xmms, xmcd, kmixer, kcd, abiwork
koffice, já estão como parte do CD principal. Na Debian os pacotes de jogos, som, etc.
que acompanham o kde e gnome estão incluidos como tasks, mas a maioria já
está como preferência no CD também (preciso confirmar os jogos e ferramentas de rede
também estão...).

> Seria legal se desse pra colocar o Open Oficce no primeiro CD, mas eu
> não sei o tamanho dele... :(

Humm, esse talvez entre em um CD extra, não faz parte da instalação atual da
Woody :-)

> Ah sim, um visualizador de vídeos é legal ter também!

O mplayer não vem com a distro, mas tem o xine. Podemos jogar o mplayer no
CD extra também, não sei qual é a melhor opção. Tem também o licq que não
caiu na Woody, embora ele tenha alguns bugs de segurança ele é uma boa
alternativa para usuários acostumados com o

A Michelle e eu fizemos uma reunião no último Domingo com o Paulo Ormenese
e o JS (mandamos um e-mail para a Debian-SP) e a idéia sobre o conjunto de pacotes
está sendo bem parecido com o discutido aqui na lista.

> Alguns joguinhos... hehehe
>
> Nem todo mundo tem acesso à internet, e eu acho que quando mais
> amarradinho estiver o primeiro CD, melhor!

Concordo :-)

[]s!

Gleydson Mazioli da Silva
gleydson@debian.org
gleydson@cipsga.org.br

* A maioria de nós prefere olhar para fora e não para dentro de si
mesmos.
Albert Einstein