Re: servidor de email

Ola,

<corta>

> Concordo plenamente, mas falar que qmail e facil de instalar eu discordo. A
> configuracao dele e muito foda, mas e o mais estavel e robusto, estou num
> projeto de freebsd com qmail + mysql + antivirus, da dando um puta trampo.
> Mas vai ficar bom.
>
> VIVA O QMAIL!!!!
> Melhor servidor de e-mail do mundo!!!

Tu tens bastante conhecimento de Qmail pela maneira que se expressa na mensagem. Mas não deveria ignorar alternativos. Se existe alternativos, é porque deve ser bom em ruim em alguns pontos em comparação ao teu Qmail.

Um bom administrador de sistemas jamais vai ignorar produtos alternativos. Um bom administrador vai olhar para todas alternativas, testa-las, fazer benchmarks e escolher aquela que for adequada a determiada situacao.

Qmail pode ser bom para determinados tipos de workloads. Postfix pode ser bom para outros. Assim como tem gente que prefere vi ao emacs, gente que prefer perl a python, isto é questao de opinião pessoal.

--
Christiano Anderson <anderson@debian-rs.org>
http://www.debian-rs.org