Re: servidor de email

 O qmail é muito bom! muito estável, muito fácil de configurar.
Olhe quem usa:

A number of large Internet sites are using qmail: Hotmail's outgoing mail
(although Microsoft thinks they're going to transition to W2K), USA.net's
outgoing email,
Address.com, Rediffmail.com, Colonize.com, Yahoo! mail, Network Solutions,
Verio, MessageLabs (searching 20M emails/week for malware),
listserv.acsu.buffalo.edu (a big listserv hub, using qmail since 1996), Ohio
State (biggest US University), onelist.com (which has merged with egroups,
another big
free mailing list service), Listbot, USWest.net (Western US ISP), RIPE,
Matchlogic, Telenordia, gmx.de (German ISP), NetZero (free ISP), Critical
Path (email
outsourcing service w/ 15M mailboxes), PayPal/Confinity, Hypermart.net,
Casema, Pair Networks, Topica, MyNet.com.tr, FSmail.net, and vuurwerk.nl.

Ele não está na distribuicão, por violar a seção 2.1.1 e 10.1.1
      Violation of section 2.1.1:
      Dan J Bernstein's Information for Distributors shows the violation of
Derived Works and Integrity of The Author's Source Code in section
      2.1.1
      Violation of section 10.1.1:
      Dan J Bernstein's software installations do not follow the Filesystem
Hierarchy Standard. See /package for his reasons.

Porem tem o source dele, e um script ninja para  construi-lo (build-qmail
 build-ucspi-tcp) que irá gerar os .deb's
A vários motivos para usar o qmail, fazendo um apt-cache show qmail, já são
demonstrados alguns... além de ter uma ótima documentção pela rede, ser muito
seguro...

--

Abracos
     _              Pedro Torres

On Friday 08 February 1980 12:19, Jean (RoadHouse) wrote:
> Alguem tem algo contra o Qmail?

pelo que sei o problema com o qmail é a sua licença mas como eu nunca usei
não posso dizer muita coisa... aqui em casa eu usava a trindade fetchmail
(baixava as mensagens de todo mundo pra maquina debian) postfix (pras
máquina mandarem email) e o qpopper (pras máquinas baixarem os email do
server debian) e não tinha muito o que reclamar... exceto que eu achei uma
escassa documentação em portugês sobre o postfix mas com a ajuda do webmin
tudo se resolve =:]