Re: Construcao de um manual

On 3 Jun 2002, Rodrigo M. Araujo wrote:

> 	Olá Rogerio,

	Ola Rodrigo,

> [...]
> facilidade seria montar um documento no estilo formatador de texto
> (OpenOffice-like), mas acho que ai você perde o sentido de usar uma
> linguagem de marcação, já que elas são criadas para você não precisar se
> preocupar com a formatação do texto (você pode escrever cada palavra
> numa linha separada por exemplo, que quando vc mandar o jade criar um
> formato ele vai sair todo bonitinho).
> 	Bem é isso, sei que no começo "decorar" aquelas tags todas pode não
> parecer das tarefas mais fáceis, mas acredite que com o tempo você vai
> rir da facilidade e agilidade que você vai trata-las.

Eu nao tenho experiencia alguma com emacs... uso como editor padrao o vim
mesmo...
quanto ao uso de Office like to fora.. to tentando justamente escapar
deles.
E quando a decorar as tags, nao ha muito problema, pois elas sao
semelhantes ao html... e eu conheco bem o html.
Meu problema eh justamente esse: com o html eu fui no site do pessoal da
w3c e baixei o manual do html 4.0 que possui uma descricao muito clara de
TODAS as tags do html. Existe algum documento semelhante para o SGML (ou
XML, que seja)?

> 	Acredito que ele deve usar alguma coisa com XML e não SGML, isso é
> normal e é muito usado por outros softwares tb, como o Abiword, o
> pessoal do GnomeICU está implementando o lista de contatos em XML
> também.

Essa pra mim eh nova... nao imaginava que eles tivessem usado isso! Achei
muito interessante a ideia!

Abracos e obrigado pelo apoio!

> hummm que coincidencia nossa assinatura!

HAHAHA!!! notou? pois eh, nao eh? hahahah

Epsero q vc nao cobre royalties pela assinatura!