Re: Construcao de um manual

Em Seg, 2002-06-03 às 18:55, Rogerio Acquadro escreveu:
[corta]
> Eu nao tenho experiencia alguma com emacs... uso como editor padrao o vim
> mesmo...
> quanto ao uso de Office like to fora.. to tentando justamente escapar
> deles.
> E quando a decorar as tags, nao ha muito problema, pois elas sao
> semelhantes ao html... e eu conheco bem o html.
> Meu problema eh justamente esse: com o html eu fui no site do pessoal da
> w3c e baixei o manual do html 4.0 que possui uma descricao muito clara de
> TODAS as tags do html. Existe algum documento semelhante para o SGML (ou
> [...]

	Agora sim entendi melhro sua dúvida, bem depende que DTD você pretende
usar para usar sglm, pelo que li em suas mensagens com o kov você deve
se encaixar bem no docbook um DTD mantido pelo OASIS e pela O'Reilly,
ele tem quebra de página (não me lembro de ter visto linha), suporte a
imagens e tabelas. Para descrição de pelo menos boa parte de cada tag
usada no docbook (com atributos exemplos e tudo mais) instale o pacote
docbook-doc e docbook-book, o segundo é um livro da O'Reilly que também
está disponivel no site http://www.docbook.org/. Eu pessoalmente uso
docbook para escrever documentos para o trabalho e trabalhos da facudade
principalmente, apanhei um bocado no inicio mas agora consigo uma
produtividade muito boa.

[corta]

> Essa pra mim eh nova... nao imaginava que eles tivessem usado isso! Achei
> muito interessante a ideia!

	Com certeza é! Eu pessoalmente gosto muito dessa onda de xml, hoje em
dia já vivemos rodeados de xml sem nem saber e no futuro acredito que
ele vai estar presente em quase todos os softwares que usaremos.

> Abracos e obrigado pelo apoio!

> HAHAHA!!! notou? pois eh, nao eh? hahahah
>
> Epsero q vc nao cobre royalties pela assinatura!

	Que nada, esquenta não nada se cria nada se destroi tudo se copia!

[]'s

--
 ::: : :'  : :::  Rodrigo Araujo (rma) <rma@cin.ufpe.br>