Advocacia - compartilhamento de arquivos/impressora

Olá. Tenho um conhecido que trabalha em uma certa empresa de
telecomunicações de grande porte. Andei trocando uns e-mails com ele,
que (entre outras coisas) é o responsável pela escolha de sistemas
operacionais na rede do lugar. Ele diz que usam NT 4.0 e estão discutindo o
upgrade para Windows 2000. Ele diz também que anda considerando seriamente
a hipótese Linux.
Ele me pediu referências sobre empresas que tenham mudado para Linux,
especificamente para compartilhamento de arquivos e de impressoras. Alguém da
lista recomendaria alguma "história de sucesso" (especialmente sobre Debian :) ?
--
	Leonardo Boiko
	"Doko ni datte, hito wa tsunagatte iru."