Re: Newbie Debian

"Francisco Fialho" <francisco.fialho@liveware.com.br> writes:

> bom dia a todos.

Bánoite!

> Pessoal,

Diga,...

> participei neste ultimo sabado do I Install Fest Debian,
> que ocorreu no Centro de Computacao da Unicamp.
>
> Gostei muito da filosofia da Debian, realmente era o que
> procurava em relacao ao uma distro LINUX.

Legal. Se procuras flexibilidade, liberdade e qualidade, chegou
no lugar certo!

> Tenho algumas duvidas...
>
> o versao 2.2.rev6 vem com qual kernel? KDE 3.0 ja esta
> disponivel para os usuarios Debian?

Kernel 2.2.17 (mas é possível instalar o 2.4 através do sistema Debian
de pacotes). Sobre o KDE 3.0, acho (= não tenho certeza) que ainda
não está disponível.

> Na verdade estou baixando os binary-1386 para rodar
> numa Acer 4300 e numa ByteON...

Isto morde? :=) Não sou profissional em computação.

> Nao sou programador profissional, na verdade estou no primeiro ano de
> graduacao em Ciencias da Computacao,
> mas, gostaria de estar ajudando no desenvolvimento Debian. Como que eu
> poderia estar ajudando?
>
> qualquer dica que vcs puderem dar...

Uma dica: algo que pode ser muito útil tanto para ti como para a
comunidade Debian é a tradução de documentos, se te deres bem com
o Inglês. Assim, mata 2 coelhos numa só tacada (expressão politicamente
incorreta nestes tempos de defesa dos ecossistemas :=) ): para
desenvolver, tens que ler a documentação; para lê-la, tens que traduzí-la
(há muita coisa importante apenas em língua inglesa); se tens que
traduzí-la, compartilhe com a comunidade as traduções. Claro, dá
mais trabalho, mas, é uma opção.

> desde ja agradeco e parabenizo a todos que fazem a GNU/Debian.

Bem, tomarei a liberdade de me sentir parabenizado também. Obrigado.

Sejas bem-vindo.

inté + v

--
Marcio Teixeira
Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!