Re: apt x rpm

Em Terça 16 Abril 2002 08:52, irado furioso com tudo escreveu:
> por quê a prevista 'normalização' do Linux privilegiou o uso do rpm em
> detrimento do apt?? Até mesmo a Conectiva Linux vem usando o apt, o que
> (IMHO) indica a superioridade dêste em relação ao (tradicional RH's
> like) rpm. E (ainda IMHO) eu acho o apt bem mais 'esperto' do que o rpm,
> na resolução das dependências

Olah Irado,

Comparacoes do apt com o rpm sao erroneas. O correto seria comparar o rpm com
o dpkg.
Esses dois sao ferramentas para gerenciamento de pacotes, porem eh
contestavel a superioridade do rpm em relacao ao deb, eu por exemplo nao vejo
muita diferenca. Talvez o rpm tenha sido eleito por ter uma presenca maior.
Quanto ao apt ele eh como se fosse uma ferramenta magica, que foi
originalmente projetada para trabalhar com os debs e depois foi portada pela
CNC para trabalhar com rpm.

[]'s

--
+-[Fábio Brito d'Araújo e Oliveira]-+
|     Coordenador de Tecnologia     | "Não, meu quarto não é bagunçado.
|          A Tarde On Line          | Apenas utilizo tecnologia de
|www.atarde.com.br  ICQ UIN:13597090| objetos distribuídos"
+--[Registered Linux User #101978]--+