Re: gnome em pt_BR no woody (era: Locales, idioma, gnome)

On Wed, 10 Apr 2002 05:22:32 -0300
Diego Morales <morales@vanet.com.br> wrote:

> (>.)

> Obrigado :)
>
> Li documentacao, to entendendo locales bem melhor, mas nao consegui
> ainda usar o gnome com pt_BR:
>
> 1.Toh com o pt_BR no /etc/environment, as variaveis de ambiente tao
> beleza, acentuacao no console funcionando.

O Meu /etc/environment tá somente com a linha:
LANG=pt_BR

> 2.O GDM aparece traduzido para o portugues, uma beleza.

No meu micro o gdm tá em inglês, mas depois que me logo tá tudo em
português.

> 3.Seleciono no GDM idioma pt_BR e me logo: os dialogs nao estao
> traduzidos, as traducoes nos menus sao interrompidas quando chega em
> um caracter acentuado (Aplica, Utilit, Multim), os acentos nao
> funcionam em programas como gnome-terminal, kword, mozilla, mas
> funcionam no xterm.

no meu micro tá normal.

> 4. Se eu me logar como pt_PT, nada disso acontece,tudo beleza.
>
> 5. Se eu me logo no KDE (disparado pelo GDM), com pt_BR,
> gnome-terminal, kword, etc acentuam normalmente.
>
> Toh usando woody, que eu instalei direto da internet (e dei um upgrade
> hoje mesmo), como os pacotes normais do gnome
>
> ????
> Tem alguem usando essa mesma configuracao e funcionando blz?

eu, com excessão do gdm que aparece em inglês. To usando potato+ximian
gnome, o pacote locales do meu sistema é o 2.1.3-20Kylix1

> []s
>
> Diego.
>

> --
> Diego Francisco de Gastal Morales
> #################################
> / T?cnico em Processamento de Dados e Redes de Computadores
     ^

Parece que os acentos não estão aparecendo nos seus emails também.

> / Estudante de Psicologia na UFRGS
> / GNULinux User 185056
> morales@email.com.br
> morales@vanet.com.br
> morales@tj.rs.gov.br

nick: fsf (fsf significa fsf)
alternativo: finsu (finsu is not simple user)
Viva o software livre
www.fsf.org