Re: Locales, idioma, gnome

Diego Morales <morales@vanet.com.br> writes:

> Olá a todos

Olá Diego

> Pela primeira vez estou me aventurando a configurar um debian como
> desktop... tô usando woody.

Boa sorte.

> Tinha resolvido o problema de acentuação no console e no X

[corta]

> Alguém pode me indicar uma documentação boa sobre esse negócio de
> locales, as partes envolvidas no processo, como console, X e WMs lidam
> com isso, etc?
>
> Pode ser meio técnica, voltada pra desenvolvedores, qq coisa.

Não é específico para locales, mas o The Linux Danish/International HOWTO pode te ajudar. Para instalá-lo (e uma porção de outros importantes HOWTOS):

root$ apt-get install doc-linux-html

se preferir, instale doc-linux-text.

> Valeu.

Quanto? :=)

> Diego.
>

> --
> Diego Francisco de Gastal Morales
> #################################
> / T?cnico em Processamento de Dados e Redes de Computadores
> / Estudante de Psicologia na UFRGS
> / GNULinux User 185056
> morales@email.com.br
> morales@vanet.com.br
> morales@tj.rs.gov.br

inté + v

--
Marcio Teixeira
Usuário "tchê" Linux

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!