Re: RES: Duvidas sobre Debian

On Mon, 1 Apr 2002 18:34:08 -0300
Frederico Henrique Bohm Argolo - Tecnologia - MIRA
<FredericoH@oglobo.com.br> wrote:

> 	Agradeço ao Marcio por ter esclarecido a minha duvida e vou tentar
> instalar o
> Debian em breve!!

com certeza voce nao vai se arrepender... nao gosto de rpm (nao sei, nao
fui com a cara dele, alem de nao ser a ultima palavra em eficiencia e
padronizacao ;-)).

em compensacao, gosto bastante do slackware, pela simplicidade e
facilidade de uso - pode parecer um paradoxo, mas acho um slackware muito
mais amigavel ao usuario do que os redhat... palavra de quem comecou com
slackware e se sente perdido ate hoje com os rpms... :-)

porem, qdo evolui ;-P, passei a amar o debian. ele alia a simplicidade do
slackware com uma estrutura (ainda mais) organizada e eficiente. alem de
ter as vantagens que o slackware nao tem: facilidade de instalacao de
software, facilidade de manutencao, upgrade, etc... filosofia eh um ponto
muito importante tambem - o debian eh fiel aos ideiais do software livre.

enfim, voce tem tudo para gostar do debian...

engracado eh que qdo falamos do debian, nao eh como se fosse de time de
futebol (ah, eu gosto de conectiva! por que? ah, porque eu gosto!) - eh
pela eficiencia mesmo. debian *eh* eficiente. eh um sistema unico. voce
com certeza ja deve ter ouvido o papo de que "linux eh linux, eh tudo
igual". pois bem, o debian gnu/linux eh diferente - soh usando pra
saber... vixe, acho que viajei agora - deixa eu parar por aqui... :-)

[]'s

marcio kuchma