Re: Pergunta & Resposta para o FAQ (era: Re: Imagem RAW)

On Tue, 26 Mar 2002 09:01:31 -0300
Carlos Laviola <claviola@debian.org> wrote:

> Mas é um pedido injusto :-) Eu me referia a esse documento, já célebre:
>
> http://www.unicom.com/pw/reply-to-harmful.html
sim, eu já li esse documento... e o que ele diz é o seguinte:

a lista não deve colocar um reply-to nos emails que envia porque
isso pode "anular" reply-tos válidos de pessoas que realmente
precisam usar

o caso que esse documento dá como exemplo é o seguinte:

eu mando uma resposta para a lista, com reply-to setado para mim
porque quero uma resposta *em pvt*... mas a lista seta o reply-to
e as mensagens que eram de cunho pessoal acabam voltando para a lista

esse texto de maneira nenhuma invalida o meu pedido

> Se você diz...  Mas dê uma lida no documento.  Eu continuo achando que a
> implementação de "list reply" do Sylpheed é errada.
eu não disse que não é... a implementação do 'reply' dele é correta:

confere se tem reply-to setado, se tiver respeita, confere se tem
X-Mailing-List setado, se tiver respeita, se nenhum dos anteriores
foi verdadeiro usa o 'from'

*ainda assim* eu acho que tem de ter um botão 'reply-to-list'... e eu acho
que isso vai ser implementado, já que o número de pedidos na lista do
sylpheed está crescendo... de qualquer forma, esse botão vai servir
para evitar pessoas que setam reply-to inadvertidamente quando mandam
mensagens para a lista, só isso...

> O comportamento esperado do reply é que a resposta vá para o autor
> apenas, portanto não há nada demais em ter um header Reply-To setado.
ah sim... mas o sylpheed tem o 'reply-to-sender'

[]s!

--
kov@debian.org: Gustavo Noronha <http://www.metainfo.org/kov>
Debian: <http://www.debian.org> * <http://debian-br.cipsga.org.br>