Re: Pine e licenças

On Sun, 3 Mar 2002 15:51:06 -0300 (BRT)
Leonardo Menezes Vaz <lmvaz@zaz.com.br> wrote:

>   Lógico, acho isso super saudável também, ainda mais no caso de vocês
>   que são amigos e rola o lance do respeito mútuo. :)
eu considero todos da lista meus amigos, a não ser que eles peçam para
ser tirados da minha lista de amizades ;)

>   É verdade, porém a questão é: quando a comunidade que desenvolve esse
>   tipo de tecnologia vai conseguir chegar a esse nível de abstração,
>   desenvolvendo ferramentas mais simples?
eu acho que já chegou... o KDE dá banho na simplicidade de uso, na minha
opinião... eu não estou falando de um KDE recém instalado e com tudo a
ser configurado... estou falando de um KDE bem configurado
(se bem que responder aquelas perguntas do wizard de configuração inicial
é bem legal)

não falta software, falta iniciativa por parte dos fabricantes de máquinas
de vender micros com Software Livre pré-instalado, assim como fazem com
Windows... você precisa ver que simples de usar é o Sony Vaio (notebook)
com Debian e Gnome pré-instalados...

>   Acredito que o Linux um dia pode se tornar tão simples de usar quanto
>   o Windows é, porém é necessário trabalhar muito para isso, concordas?
acho que se falta alguma coisa em se tratando de software, para o usuário
comum, é muito pouco

>   Li um artigo do grande Eduardo Maçan na Revista do Linux dizendo que
>   um dia quando lhe perguntaram se o Linux era mais difícil que o Windows
>   e ele como resposta disse que não era mais difícil, mas sim mais
>   sofisticado.

pois... a esposa do grande Maçan e a minha namorada costumam dar as caras
no IRC via xchat... e nenhuma deles é geek ;) o problema é que acho que
elas nunca enfrentaram mIRC ou Internet Explorer, então se sentem bem
confortáveis com as ferramentas que têm em mãos... até minha irmã consegue
mexer no galeon =P

>   Beleza. Vai ser um prazer encontrar você e o pessoal que vier à Porto
>   Alegre. Podemos nos organizar antecipadamente e organizarmos outros
>   tipos de programas junto com o pessoal. Que achas?
claro! vamos fazer um campeonatinho de hockey de mesa pra alegrar a galera
;) (fiquei viciado naquele negócio!)

[]s!

--
kov@debian.org: Gustavo Noronha <http://www.metainfo.org/kov>