Re: Pine e licenças

Olah!

	Soh um ponto que ficou faltando.... veja adiante:

Em Dom 03 Mar 2002 15:51, Leonardo Menezes Vaz escreveu:
<snip>
|   É verdade, porém a questão é: quando a comunidade que desenvolve
| esse tipo de tecnologia vai conseguir chegar a esse nível de
| abstração, desenvolvendo ferramentas mais simples?

|   Acredito que o Linux um dia pode se tornar tão simples de usar
| quanto o Windows é, porém é necessário trabalhar muito para isso,
| concordas?

	Bah cara.... posso estar falando bobagem, mas eu acho o Linux
extremamente simples. Hah muito q naum tenho contato com o windows
(ultima vez no 3.11), salvo alguma coisa em word e mIRC (ambos
parecidos com StarOffice e com xchat, respectivamente) qdo viajo e
sou obrigado a usar o Windows de outra maquina (qdo naum levo o meu
floppy customizado).  Talvez seja por isso, mas eu acho que o Linux
eh mais simples que o Windows.
	Eh verdade.... precisamos de um installer mais amigavel, mas depois
de instalado, soh vai. Eu naum consigo configurar quase nada do
windows... naum sei nem onde comecar.... e aquele negocio do
registro? Podia ser mais confuso?
	Bem... meu ponto eh: facilidade eh algo extremamente relativo. Para
alguem que nunca teve contato com o Windows e soh utilizou GNU/Linux,
o Windows eh coisa de bruxo! Vejam um exemplo mais corrente: os
usuarios de Macintosh. Coloca quaisquer deles na frente de um Windows
para ver se naum dah choque!
	Eu acho mais facil (e mais produtivo) apertar um monte de botoes no
emacs ou no jstar (Control-isso, Control-aquilo, Meta-aquiloutro) do
que clicar num monte de menus e seguir um monte de wizards. Devo
isso, em parte, a minha formacao com o Wordstar.... mas isso naum eh
realmente necessario. Naum eh a mesma coisa decorar os comandos de
duas teclas e decorar os caminhos atraves de uma cascata de menus?
Soh pq tem um menuzinho e uma carinha colorida eh mais facil?
	Para quem estah vindo do Windows, pode ser que naum. Como essas
pessoas saum muitas, a nocao de que GNU/Linux eh dificil acaba se
disseminando (embora a maioria dos que disseminam essa nocao nunca
tenha passado sequer da instalacao), mas nem por isso eh verdadeira.
Se fosse por popularidade de ideias, entaum o FHC eh tao veado
(boiola, mocoila, bixa, maricas, depende da regiao do pais) qto o
GNU/Linux eh dificil.
	Acho um absurdo que existam pessoas tentando fazer o GNU/Linux
parecer com o Windows soh para ganhar mercado... Uma coisa eh uma
coisa, outra coisa eh outra coisa, e ponto. Mas o mercado manda,
naum? Entaum, que assim seja....

	[]s

	Pablo
--