Pine e licenças

Olá, desculpe o jeito que vou responder, mas fiquei gripado pra
caramba e fiz um monte de merda (deletei meu home =/), portanto
perdi todos os emails de ontem... estou acompanhando pelo lists.debian.org... portanto vou responder tudo junto:

Citando Leonardo em resposta a Pablo:

> O objetivo da discussao naum eh o denominador comum. O objetivo eh
> contido na propria discussao... no proprio debate.... dizer pq eu
> penso assim e tentar entender pq vc pensa de outra forma.

  Na verdade essa "troca de opiniões" ajuda no processo que mencionei
  anteriormente. Por maior que seja nosso esforço para entender alguma
  coisa, nunca conseguiremos saber tudo sobre ela. Sempre vai faltar
  um pequeno detalhe, que de repente pode ser enxergado por outra pessoa.
  Nesse caso uma discussão é válida, para a troca de experiências.

> Se vc for mudar a sua posicao com isso ou naum, pouco importa.

  Depende. A questão não é mudar a opinião, mas sim aprender algo novo.

> O "poder" da discussao naum eh diminuido. Opinioes formadas e imutaveis
> saum uma negacao intrinseca da natureza humana. Tenho minhas opinioes
> formadas, mas *todas* saum mutaveis... basta que me convencam.

  Concordo contigo. Opiniões podem mudar e esse tipo de "maleabilidade"

Citando Leonardo em resposta a mim:

> evitar discussões não faz parte do que eu vejo como sensato...

  Concordo, porém quando se sabe que é provável que nunca vá se chegar
  à um denomidador comum é perda de tempo.

Eu mesmo:

você não acha que está se contradizendo? afinal de contas, você acha
que a discussão é válida por ser ou que deve ser evitada já que ninguém
vai mudar de opinião?

eu estou com o Pablo 100% no que ele disse... assino em baixo... as
nossas discussões sylpheed vs kmail não passam de brincadeira entre
amigos porque nós dois sabemos respeitar as escolhas mas ao mesmo tempo
gostamos de trocar experiências...

você diz que todo mundo que usa windows usa porque é simples... eu definitivamente acho que um usuário de computadores não tem de saber
tudo sobre eles, não acredito que eles precisem sequer saber que o
KDE roda em cima do X, etc... mas você está muito enganado quando
pensa que GNU/Linux não pode ter essa simplicidade... como eu costumo
dizer: usuário de Windows nenhum (os comuns, vamos dizer) sabe instalar
o windows... por mais simples que seja e não é tarefa do usuário fazer isso....

ou seja, não me venha comparar windows pré-instalado e configurado com
um GNU/Linux por instalar (tendo de passar pelo particionamento, etc)

Quanto a discutir isso num bar... pode me esperar aí em maio que sou
presença confirmada! =), mas vou tomar coca cola, apenas =)

quanto a comer, eu como muitas vezes pelo prazer de comer... não pelo
instinto (sim, a necessidade seria o instinto)... e sempre que posso
escolher como o que eu gosto... por exemplo, não é porque eu estou
com fome que vou comer no mcdonnalds (não sou anti-americanista, simplesmente não sou muito chegado no gosto)... não é porque eu preciso
editar textos que vou usar windows =)

[]s!

--
kov@debian.org: Gustavo Noronha <http://www.metainfo.org/kov>