Re: Pine e licenças

Gustavo Noronha Silva escreveu:

> eu considero todos da lista meus amigos, a não ser que eles peçam para
> ser tirados da minha lista de amizades ;)

  É, mas pior que tem gente que as vezes acaba pedindo... :)

> eu acho que já chegou... o KDE dá banho na simplicidade de uso, na minha
> opinião... eu não estou falando de um KDE recém instalado e com tudo a
> ser configurado... estou falando de um KDE bem configurado
> (se bem que responder aquelas perguntas do wizard de configuração inicial
> é bem legal)

  O KDE evoluiu muito desde a versão 1.0. Particularmente não gosto do
  "design" da QT e prefiro neste caso o Gnome Ximian. Uso no meu dia a dia
  um Pentiun 133 com 32Mb de RAM, sendo assim nenhum deles acaba rolando.
  Faço praticamente tudo em ambiente console, e em casos extremos abro uma
  sessão X onde rodo um Fluxbox.

> acho que se falta alguma coisa em se tratando de software, para o usuário
> comum, é muito pouco

  O esforço do pessoal tem sido grande... Veja o que havia em 1998, e veja
  o que temos hoje em dia. Ainda assim faltam algumas coisas, mas dependendo
  do ritmo do trabalho dos desenvolvedores pode faltar pouco.

> pois... a esposa do grande Maçan e a minha namorada costumam dar as caras
> no IRC via xchat... e nenhuma deles é geek ;) o problema é que acho que
> elas nunca enfrentaram mIRC ou Internet Explorer, então se sentem bem
> confortáveis com as ferramentas que têm em mãos... até minha irmã consegue
> mexer no galeon =P

  Na minha opinião se você aprender a usar Linux antes do Windows, pode
  ser bastante simples, porém o contrário fica um tanto complicado Gustavo.
  O Windows acaba abstraindo muita coisa, e ai você imagina...

> claro! vamos fazer um campeonatinho de hockey de mesa pra alegrar a galera
> ;) (fiquei viciado naquele negócio!)

  Beleza então. Aproveitando a oportunidade deixo o convite para todo os
  amigos da lista que quiserem se juntar a nós. Vamos deixar se aproximar
  mais da data e vamos nos organizar melhor, que tal?

  []s

--
 Leonardo Menezes Vaz
 lmvaz@zaz.com.br