Re: DNS primário de secundário!!! Da pra juntar os dois numa maquina só???

Murilo Goulart escreveu:

> Como rodar um servidor DNS "Primário" e "Secundário" em uma mesma maquina ?

  Não existe nenhuma configuração especial para isso. Apenas crie no bind uma
  entrada mestre de domínio, que o resto ele faz sozinho.

> Pois de nada adianta termos um endereço IP para o DNS primário e outro para
> o DNS secundário se na hora de rodar o bind ele só aceita um ou outro na
> mesma maquina.

  Ai é que está a coisa. O query da FAPESP busca as informações do primário
  e do secundário da mesma maneira (não existe nenhuma diferença técnica
  nessa transmissão). A única coisa que deve ser feita para que realmente
  funcione é o servidor primário estar em um IP, e o servidor secundário
  estar em outro.

> De momento a única saída que vejo para isso é instalar um outro servidor de
> DNS para fazer o papel de secundário ou primário pois o bind pois o bind não
> aceita duas instancias de si próprio rodando simultaneamente.

  Neste caso aceita sim. Eu achava a mesma coisa, mas um amigo meu (Marcelo
  Samsoniuk, da BSI de Curitiba) me explicou que isso é possível, e como
  fazer...

--
 Leonardo Menezes Vaz
 lmvaz@zaz.com.br