Re: Acertos

On Thu, Jan 24, 2002 at 10:38:59PM -0200, Cláudio Max wrote:
> Há pequenas coisas que eu gostaria de "arredondar".
> Vejam se alguém pode me dar umas dicas:
>
> 1 - Sistema demorando muito na carga ao passar da linha
> "Configuring network interface: done"
> para a linha
> "Starting portmap daemon"
>
> Mas o mais correto seria  "onde está o arquivo que diz qual a sequência
> de carga do sistema?"

Existe alguma chance de você ter deixado alguma interface de rede paar
ser configuradavia DHCP ? Eu utilizo Speedy em casa e obtenho o endereço
via DHCP a cada boot (apesar de o endereço ser sempre o mesmo, mas isso é
outra história) e percebo alguma (mas não muita) demora exatamente
neste ponto. Uso DHCP na empresa também, mas lá a coisa é diferente a
coisa é uase instantânea, pois o servidor DHCP está na mesma rede local
(servidor DHCP é um potato e minha estação um sid/unstable).

Outra coisa : você realmente precisa do portmap iniciando a cada boot ?
Como você disse que será um desktop ... Você usa NFS ?

> 2 - Mensagens repetidas: "lp0: copatibility mode". Não chega exatamente a
> incomodar, pode ser normal.

Acontece aqui também, kernel 2.4.17 compilado com make-kpgp e usando
CUPS como servidor de impressão. A mensagem aparece três vezes no boot.
Mas crei que isso seja normal, não me atrapalha em nada.

> 3 - "No ALSA driver installed" (modprobe: can't locate module snd). Tenho a
> impressão que pedi para compilá-lo no núcleo (kernel). É mesmo um erro?

Pulo essa. Minha C-Media Electronics Inc CM8738 podreira funciona muito
bem com kernel 2.4.x e somente carrego o módulo cmpci, mais nada.

||  Andre Luis Lopes                   andrelop@ig.com.br               ||
||  Debian-BR Project                  http://debian-br.cipsga.org.br   ||
||  Personal Web Site                  http://www.utah.com.br/~andrelop ||
||  Public GPG KeyID                   9D1B82F6                         ||
||  Keyserver                          wwwkeys.eu.pgp.net               ||