SiS 6326

Oi,

Vi sua pergunta e posso tentar ajuda-lo, pois pelo menos parte do problema
eu ja resolvi

Bom, a minha placa e uma SiS 6326 PCI (parece que o modelo AGP nao tem
problemas)

E importante voce saber o tipo de mouse que voce tem, e onde ele esta ligado
(ps2, serial, usb, etc...). Alem de informacoes sobre a placa, etc.

Os pacotes importantes a serem instalados sao (apt-get install ...):

xfree86-common

xserver-svga

xserver-common

xserver-vga16

xserver-sis (opcional)

xf86setup

gpm

xpm4g

fvwm2

fvwm-common

xterm

menu

Estes 4 ultimos sao para o ambiente grafico fvwm, mas voce pode usar o icewm
ou o wmaker (o fvwm e bem leve !!!)

O pacote xf86setup pode nao ajudar, mas nao custa tentar ( o meu nao
funcionou)

Depois que os pacotes sao recebidos, inicia-se o processo de instalacao.

Nesse processo de instalacao voce sera perguntado sobre opcoes do X
(responda n (nao) por enquanto para todas. Menos para o gpm !!!

Apos terminar, tente rodar o xf86setup (acho que deve chamar no bash
XF86Setup)

Se a sua tela ficar listrada ( na vertical) esqueca. Aperte Ctrl + Shift +
Backspace

Senao, siga as instruceos do menu que aparecera. Dai ficara tudo OK !!!

Se nao der certo, voce pode fazer de duas maneiras: editar o arquivo
/etc/X11/X86Config

Ou, (mais facil se voce nao conhece o script) rodar o comando xf86config

Ele te dara um menu interativo passo a passo pra voce configurar o mesmo
script

Aqui e importante ter inforamcoes do seu micro e dos dispositivos que ele
tem

Eu nao estou na minha maquina agora, poremna Segunda posso te enviar o
escript que roda (sem o muse funcionar, infelizmente)

Espero que tenha ajudado um pouco

Ate mais

Giuliano