Re: Acertos

Olá Claudio.

Em Thu, 24 Jan 2002 22:38:59 -0200 Cláudio Max <cmax@mail.com> escreveu:

> Há pequenas coisas que eu gostaria de "arredondar".
> Vejam se alguém pode me dar umas dicas:
>
> 1 - Sistema demorando muito na carga ao passar da linha
> "Configuring network interface: done"
> para a linha
> "Starting portmap daemon"
>
> Mas o mais correto seria  "onde está o arquivo que diz qual a sequência
> de carga do sistema?"

/etc/init.d/networking

> 2 - Mensagens repetidas: "lp0: copatibility mode". Não chega exatamente a
> incomodar, pode ser normal.

Não sei lhe ajudar

> 3 - "No ALSA driver installed" (modprobe: can't locate module snd). Tenho a
> impressão que pedi para compilá-lo no núcleo (kernel). É mesmo um erro?

Se o modprobe enviou a mensagem, foi compilado como módulo, não built-in.
Trata-se de um erro, sim. Onde a mensagem aparece? Ao carregar os módulos?
Se sim, para eliminar a mensagem (e não tentar carregar os módulos ALSA)
edite o arquivo /etc/modules , comentando (#) a linha "alsa". Na próxima
inicialização, o modprobe não tentará carregar este módulo.

Espero ter ajudado.

> Abraço e obrigado

djí nada!

> Cláudio

inté+v

--
Marcio Teixeira
Usuário "tchê" Linux no. 180204

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!