Re: Mouse no X

On Thu, Jan 24, 2002 at 09:04:54PM -0200, Giovani Thomé wrote:
> Desistalei o gpm e o X começou a funcionar perfeitamente. Obrigado.

Não acompanhei toda a thread, mas talvez configurando seu XF86Config{-4}
para apontar para /dev/gpmdata como o dispositivo de mouse e tendo o gpm
rodando resolvesse seu problema.

> Quanto a segunda solicitacao, parece que nao fui compreendido: eu preciso
> que no gdm exista a possibilidade de reboot e shutdown, ja que nao irei so
> usar o Debian em servidor, mas em desktop, tambem. E, como a maioria deve
> saber, na hora de ir para casa, se o usuario nao conseguir desligar o micro,
> ele acaba "metendo" o "dedao" no botao de forca. Quero evitar aborrecimentos
> maiores.

O gdm possui essa opção. Pelo menos no gdm do unstable. Em
/etc/X11/gdm/gdm.conf existe algo como SystemMenu=false. Mude para true
e /etc/init.d/gdm restart. Não posso checar agora porque estou usando o
kdm e desinstalei o pacote do gdm.

||  Andre Luis Lopes                   andrelop@ig.com.br               ||
||  Debian-BR Project                  http://debian-br.cipsga.org.br   ||
||  Personal Web Site                  http://www.utah.com.br/~andrelop ||
||  Public GPG KeyID                   9D1B82F6                         ||
||  Keyserver                          wwwkeys.eu.pgp.net               ||