Re: Re: Propósito e Qualidade da Lista

Ola amigos;

Como esta e a minha primeira mensagem para esta lista, gostaria de me apresentar. Meu nome e Djalma Valois Filho, tenho 44 anos, moro no Rio de Janeiro, trabalho desde 1978 com informatica (mainframe), e desde 1995 ando metendo a cara no que inicialmente (tambem falava errado) chamei apenas de "Linux"...

Nao demorou muito (tenho uma terrivel propensao a sair fazendo as coisas), me envolvi com a filosofia do movimento, e fundei no Brasil o CIPSGA (Comite de Incentivo a Producao do Software GNU e Alternativo) junto com outros companheiros. Meti-me com Free Software Foundation, Stallman, Empresas Publicas brasileiras de Informatica, Governo do Rio Grande do Sul, Sindicatos Estaduais de Informatica, Deputados e Senadores Brasileiros, e mais recentemente com Universidades, e o John MadDog na minha ultima visita ao Recife.

Gasto meu tempo (algo em torno de 18 horas por dia) pensando, inventando, e usando software livre (estou aprendendo a programar em PHP, e no futuro em VTCL). Tenho escrito alguns textos, e estou trabalhando para termos mais projetos de lei favoraveis ao software livre, prontos ate o final do ano.

Utilizo Debian - nao apenas por ser o melhor, mas por estar eticamente dentro/comprometido com a filosofia GNU -, e tive a felicidade de nestes ultimos meses, envolver o CIPSGA com os Debian-br Developers... o que esta dando um salto de qualidade nos nossos servicos..

Isto posto, gostaria de sugerir aos amigos que frequentem o nosso http://rautu.cipsga.org.br (especifico sobre Debian)... que eh um sistema feito para tirar a duvida de quem precisa, atraves daqueles que detem algum conhecimento a respeito. Como o sistema foi bem organizado pelos companheiros da Unicamp (Malheiros), ele propicia a criacao de um how-to vivo, pois a medida que as perguntas sao feitas e respondidas corretamente (avaliadas pelas notas dadas), elas tornam-se disponiveis para aqueles que vierem a fazer futuras consultas, com a mesma duvida..

Com relacao a mensagem original do Henrique, respondida pelo Kov, e agora re-respondida pelo Henrique, noto que ha um certo mal entendido, pois vejo tanto nas palavras do Kov quanto nas do Henrique, os mesmos idealismos para a construcao de uma sociedaede solidaria e justa. E se somos estes revolucionarios do conhecimento, e acreditamos que temos o papel de contruir um mundo melhor, nao tive como nao meter a "colher" nesta discussao, apenas para dizer que tenho muito orgulho em estar ao lado de voces, construindo esta nova sociedade, acreditando que podemos ser muito melhores nas nossas relacoes, de uma forma bem diferente deste mundo tao insano.

Um grande abraco em todos..

Djalma Valois Filho
(ou simplesmente Mano Veio)