Re: Propósito e Qualidade da Lista

Ola Kov,

Concordo com tudo o que voce disse, mas queria acrescentar que o propósito desta
lista não é servir apenas de ajuda a usuários experientes.  Esta cada vez mais comum
ver respostas desprezando usuários novatos e aparecerem dúvidas repetidas.

Quem está começando no Linux precisa de ajuda para resolver logo suas questões, colocar
seu hardware para funcionar e estar contente por ter seu sistema funcionando sem problemas,
isto faz o cara se motivar a ler e aprender mais sobre ele. Tenho também algumas idéias
de documentos práticos para adicionar na página da Debian-BR que poderão se de muita
ajuda para quem quer configurar seu hardware imediatamente tendo uma experiência
agradável na distribuição Debian. Isto inclui a criação de alguns pacotes para auto-configuração,
além de locales-pt_BR, etc.

Quanto as dúvidas repetidas eu vejo que isso é normal, é sinal que a cada dia novos usuários
entram nesta lista de discussão e desconhecem questões anteriormente debatidas.

Abraços