Re: Propósito e Qualidade da Lista

GNU is Not Unix...

A Debian é um projeto independente sim,  mas cujo gcc existe pela ajuda da
própria GNU , além disso, a Debian promove a licença GPL e o software livre.
Ou seja, dependeu de apoio GNU, conhecimento e ferramentas GNU. E muito do
voluntariado que recebe, é motivado porque a GNU apóia o projeto.

A idéia não é obrigar ninguém a responder nada, isso tem que ser voluntário.
Meu intuito é devolver e exclarecer o espírito de uma lista como essa.

O orgulho é que deixa as pessoas chatas.

Quem está com o tempo contado para os seus projetos (louvável!!!
parabéns!!!), não deve perder  tempo tentando arranjar defeitos em mensagens
cujo conteúdo visa promover o idealismo do software livre presente na
própria Debian. Se quer muito fazer isso, experimente promover ao mesmo
tempo.

Clareza nos conceitos: Minha bandeira é o Open Source, FSF
(http://www.gnu.org = http://www.fsf.org) , está bem assim? Não é nem mesmo
GNU/Linux. Quando eu disser GNU, falo GNU mesmo, e não GNU/Linux.
Se isso é chato, imagina quem coloca GNU/Linux onde alguém disse apenas
Linux por praticidade.

Para quem não sabe, o "Hurd" poderá superar o Linux (o projeto é superior),
e é GNU. E a Debian pretende se envolver com isso também.

Há quem trabalhasse no MIT e se demitisse para que pudesse promover o que
hoje ameaça o monopólio Microsoft. Aliás, sem isso nem essa lista existiria,
nem @debian.org. Isso é que é voluntário.

Pretendo ajudar tecnicamente a lista, assim que me tornar conhecedor do
assunto a esse nível, e para isso preciso obter as informações necessárias e
fazer meu GNU/Linux funcionar, estou quase trocando o Modem para melhor
aproveitar o sistema, o que significará R$ 250,00.
Se não achar o drive, ou não saber fazê-lo funcionar, sou obrigado a
testemunhar da minha parte, que o GNU/Linux necessitou de um modem R$ 170,00
mais caro que um winmodem.
Os colegas da Faculdade testemunham também uma imagem arredondada , que
ainda não consegui resolver, que bela propaganda do Linux...quero fazer algo
melhor que isso.

Se alguém acha que não deve responder, não é obrigado e sabe disso( pois até
chegar a esta lista a maioria já leu um pouco à respeito do voluntariado).
Mas com certeza não estará ajudando para que uma nova pessoa, como eu, possa
futuramente ajudar a tirar dúvidas na lista.

Obrigado imensamente à quem me ajudou (quem ajudou sabe) e está ajudando,
não vou citar o nome, porque não me parece conveniente fazer isso nesse
momento. Que Deus lhe retribua, em dobro.

Você, famoso "kov", só pôs defeito e até agora não me ajudou em nada.
Ninguém te obriga naum!!! :)
Tem gente dessa lista e um "maintener manager" de fora do Brasil que estão
me ajudando, e muito.

Não pretendo mais escrever dessa forma, não quero "atrapalhar" a lista,
embora percebi que ajudei algumas pessoas a recuperar aquele ânimo em prol
de um ideal, aquela vontade de ajudar novatos como eu, e já até usaram a
palavra "suor", e pelo nível dos e-mails, é gente aplicada que já manja
muita coisa!!!! Muito obrigado à vocês, pois eu mesmo obtive mais ânimo
vendo que vocês existem, estão VIVOS!!!
É isso aí: uma mão lava a outra!!! E tchau M$!!!

[]s

Henrique - "Novato"