Re: Leigos (Era: Facilidades do Debian)

Em Tue, 24 Jul 2001 16:44:23 -0300
kleber.leal@zipmail.com.br escreveu:

> O temo LEIGO que foi citado aqui refere-se aquele carinha que liga para
> a casa o primo as 2hs da manha pernguntando como e que faz para maximizar
> a tela do Internet Explorer... ou entao para perguntar como e que faz para
> aumentar o tamanho das letras no word...  e nao o LEIGO como EU que estou
> aprendendo linux... sou apenas um iniciante... sei pouquissima coisa sobre
> linux..
bom... para esse leigo tanto faz GNU/Linux ou Windows... eu me sentiria
mais seguro em colocar um GNU/Linux, já que não sei o que dizer quando
me dizem: "apareceu uma tela azul... o que faço?" aí eu pergunto "você
tinha salvado seu trabalho?" aí: "não..." ... é extressante... já passei
por isso várias vezes com minha mãe hehehe

já que está começando a aprender vamos começar falando direito... o SO
é chamado GNU/Linux... Linux é o kernel =)

> Umas das coisas que tenho mais prazer eh responder uma pergunta feitas por
> alguem na lista! Me enche de animo. Isot e que e vida!!
> Eu falei apenas no fato de que muita gente esta querendo transformar o linux
> no windows.. quer que num simples clique no mouse tudo aconteca e desaconteca
> (gostou da palavra? desaconteca) e eu acho que o caminho nao e este, as
> interfaces graficas, na minha opiniao devem ser usadas para o dia-a-dia,
> digitar um texto, fazer planilhas, tudo o que um ususario tenha direito,
> o que me refiro e a administracao do sistema!!
se for para tornar mais prática e rápida a administração do sistema que
venham as GUIs! se for pra bagunçar configurações ou remendar problemas
que fiquem de fora! btw, linuxconf sux

[]s! +)=)

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |