Re: (semi-OFF-TOPIC)Microsoft .NET e hora de nos manifestar

Em Tue, 17 Jul 2001 23:32:39 -0300
Pablo Lorenzzoni <spectra@debian.org> escreveu:

> 	Agora, o mais importante dessa mensagem: a comunidade do software
> livre jah estah desenvolvendo alternativas livres ao Microsoft .NET
> (vejam as referencias no artigo). Ajudem!! Se puderem programar,
> colaborem. Se naum puderem programar, divulguem. Se naum tiverem
> tempo, conversem com os outros (de fora da comunidade). Eh importante
> que as pessoas do (argh!)Windows-world entendam porque eh tao ruim
> termos um Big Brother. Eh muito facil (e a Microsoft vai fazer de
> tudo para facilitar) entrar em um sistema que, por fim, pode acabar
> [...]
certíssimo Pablo! sua mensagem parece vir em boa hora!

eu acredito que muita gente (digo, empresas...) vai deixar de fazer
o conhecido "upgrade" para windows XP e para Office XP por causa
dos novos modelos de licensiamento...

empresas pequenas não têm como pagar pela solução completa da microsoft
então já vi muitas empresas que ainda usam windows mas usam star office
pra todo lado...

algumas dessas empresas fizeram isso desde o star office 5.0, quando ele
ainda era pago, mas bem mais em conta...

as empresas estão com medo das multas e o perigo é real... já conversei
com pessoas que foram pegas com a mão na massa... é incrível como agem...
chegam na empresa, fazem mil perguntas, conferem documentação e depois
mandam fechar a empresa e sentam em máquina por máquina... me parece
muita invasão mas...

as pessoas comuns não sei o que vai ser... os XP precisam de máquinas
excepcionais e não é todo mundo que quer comprar pc novo... o código
de ativação só vai complicar a vida dos usuários...

A declaração de que vai ajudar o mono, da Microsoft só me deixa as
coisas mais claras.... na minha opinião a microsoft tá se lixando
pra o mercado a partir de agora... tá todo mundo errado em achar que
os XP são a base pro .NET... a base pra o .NET é a base de usuários
que têm confiança na empresa...

O objetivo da MS é o Hailstorm... o resto é balela... sinceramente,
eu não sei o que vai ser do mundo se isso vier a se tornar realidade...
espero que a credibilidade da MS caia em muito...

parabéns pelo artigo =)

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |