Apresentação e sugestão.

Alô concybercidadãos!

Uma breve apresentação:

Chamam-me mundanamente Luís Cleber e na net por muitos nomes.
Trabalho com desenvolvimento de sistemas (PHP/MySQL) e tenho forte
queda pela área de programação. Contudo, neném em Linux.
Confesso que estou no (final do) processo de des-ruindows-ação
e pretendo que a convivência nesta lista seja uma força para tanto.
Assim, será mais comum no futuro me ouvirem perguntar do que
responder.

Uma sugestão:

Após ler, ler, ler, ler ... a escolha pelo Debian foi natural.
A política do grupo é da natureza das coisas que revolucionam.
No intuito de ajudar, ocorreu-me uma idéia para facilitar o
processo de tradução de material para o projeto.
A tradução pode ser vista separadamente nas seguintes fases:

Tradução
Digitação
Revisão.

Ok. Por que não fazer a tradução verbal (lida) do documento todo,
separando os capítulos em fitas magnéticas (k7, etc...),
remetê-as a um grupo de digitadores (que não precisam entender
de tradução e sim de digitar rapidamente um texto ao ouvi-lo),
e depois remeter cada k-7 e fragmento digitado a um revisor,
que pode ser o tradutor original ou outros?

Li em uma mensagem anterior que um membro desta lista se sentiu
desmotivado a fazer um trabalho big sozinho. Concordo. Eu não tenho
nem de longe tempo para traduzir um trabalho inteiro, digitá-lo e
enviar a um revisor que terá tanto trabalho quanto. Um elefante
inteiro não desce, nem com Helmann's. Um naco já é outra história.

At.

Xamã.

=====
Nada é verdadeiro, tudo permitido!
http://www.iot.org.br

Yahoo! GeoCities
Tenha seu lugar na Web. Construa hoje mesmo sua home page no Yahoo! GeoCites. É fácil e grátis!
http://br.geocities.yahoo.com/