Re: Upgrade para unstable.

Em Sat, 9 Jun 2001 02:09:03 -0300
Marcelo Santana <marcglinux@yahoo.com.br> escreveu:

> 	Falo isto pelo fato de estar tendo problemas com a instalação das atualizações
> através do apt-get dist-upgrade após baixar todos os arquivos necessários, e então
> não queria aqui começar uma apologia aos erros encontrados durante o processo, nem
> encher o saco de vocês pedindo ajuda para cada erro que encontrar...
> 	Bom, não sei se fui muito claro, pesso desculpa se falei besteira.
como você mesmo disse, não tem um manual sobre isso... eu coloquei alguma
coisa sobre resolução de erros no manual do apt, mas é pra usuário comum...

o negócio é na base do RTFM mesmo, aprenda tudo que puder do dpkg, do
apt e inclusive da estrutura de um pacote deb, dê uma olhada no
diretório /var/lib/dpkg/info porque lá ficam os arquivos que mais quebram
você vai ter de editar alguns na mão de vez enquanto pra evitar os
erros e poder configurar o pacote por isso aprenda um pouco de shell
script...

dpkg --help, dpkg-deb --help, apt-get --help, man dpkg, man apt-get,
man dpkg-deb, info dpkg =)

tudo que você aprender sobre esses sistemas é uma boa e no final pode
até sair desse upgrade sabendo fazer um .deb =)

[]s!

|  .''`.  | Debian GNU/Linux: <http://www.debian.org>            |  (___)  |
| : :'  : | Debian BR.......: <http://debian-br.sourceforge.net> | < o o > |
| `. `'`  |                  Be Happy! Be FREE!                  |  \ ^ /  |
|   `-    |             "Think globally, act locally!"           |   (")   |