Re: Duvidas de Iniciante...

Em Fri, 25 May 2001 17:37:55 -0300 (BRST), Thadeu Penna <tjpp@if.uff.br>
escreveu:
> 2) Vi uns pacotes que nao entendi a finalidade. Para que servem o
> netscape
> e o jdk, ja que nao instalam os binarios ? A descricao e que facilita a
> instalacao do pacotes, mas nao tenho a menor ideia como usa-los.

Vc está falando das tasks? Elas nao tem pacote nenhum, só servem para
gerar dependencias para os pacotes que a compoem. Se vc instalou uma
task-***.deb, basta um apt-get -f install para preencher as dependencias.

> 3) As alphas daqui tem uma placa de video esquisita (acelerada mas so
> com
> 256 cores) cujo suporte so aparece no 4.0.3, que nao esta presente nos
> CDs que tenho (2.2r2). Sugestoes??

Atualize para o Debian unstable. Deixe estas linhas no seu
/etc/apt/sources.list:

deb ftp://ftp.us.debian.org/debian woody main contrib non-free
deb http://http.us.debian.org/debian woody main contrib non-free

Depois, apt-get update && apt-get dist-upgrade.
Se vc nao tem X na sua primeira instalacao, use apt-get install
task-x-window-system

> 4) Alguns pacotes (incluindo o compilador C e FORTRAN da Compaq, gratis
> para Linux e pelo menos 35% mais rapidos que o gcc) estao disponiveis em
> RPM. O que e "mais Debian": rodar o alien e transformar em deb ou
> instalar
> via RPM ? Gostaria de ouvir explicacoes mais detalhadas das respostas.

Use o alien para converter pacotes RPM em .deb.

# alien pacote.rpm

Aonde vc achou esses compiladores da Compaq? Existem para intel?

> 5) O Ximian Gnome nao existe para Alphas. Eu baixei os src.rpm e
> recompilei aqui. E possivel transformar src.rpm em deb ? Como ?

Desconheço =(

--
Thiago Pimentel
Preview Tecnologia

Save the whales, feed the poor, free the malloc's.