Re: Debian

On Fri, Jan 12, 2001 at 01:16:30PM -0200, Eduardo Marcel Macan wrote:
> 	Ninguém gosta :)
heh eu tb naum =P

> 	Quando você seleciona um pacote (com + ) para ser instalado este
> pacote pode depender de outros... o que acontece com o dselect é que ele
> abre uma outra tela mostrando as dependências que falharam e já sugerindo
> uma resolução para elas. Ele mostra também uma lista de pacotes que são
> sugeridos ou recomendados pelo pacote que você acaba de instalar.
isso eh muito bom, mas ainda espero que o apt venha a ter essa opcao...
naum deve demorar jah que tem uns 5 bugs sobre isso no BTS =P

> escolher entre 2 pacotes diferentes para que o que você está querendo instalar
> funcione. Neste caso, o "zoom" não vai te deixar em paz até que você escolha
> uma das alternativas apresentadas...
hahaha eu sofri com isso no comeco, eu naum sabia o porque que o dselect
queria me obrigar a instalar coisa q eu naum queria e pq q ele naum deixava
eu continuar o processo de selecao...

> Olha, o potato é nossa versão estável do Debian GNU/Linux o Woody é a
> que está em desenvolvimento para se tornar nossa próxima versão estável.
> O woody só é aconselhável para pessoas que têm muita experiência e podem
> resolver sozinhas os problemas decorrentes de usar uma distribuição ainda
> em desenvolvimento. Ou para pessoas que querem contribuir com testes e
> desenvolvimento para o projeto.
eh... aproveito a oportunidade pra esclarecer umas mudancas que muita gente
ainda naum sacou...

a potato eh atualmente a estavel (stable)
a woody que era unstable agora se tornou a testing (com pacotes da unstable
que passaram por uma "quarentena" para verificacao de qualidade... a "quarentena"
eh de 13 ou 14 dias se naum me engano...) a testing eh a proxima distribuicao
a ser lancada... essa politica de "quarentena" vai diminuir muito o periodo de
freeze
a sid eh a unstable agora, onde os grandes bugs aparecem e onde eu estou ehehhe
eh aconselhavel q usuarios q podem lidar com bugs usem a unstable para aumentar
o numero de bugs descobertos =P

> 	www.metainfo.org/focalinux
muito bem indicado =)

[]s!