O Império do Netscape

Entendo a filosofia Debian de só incluir software livre em seus CD's oficiais, entretanto não podemos fugir do fato de que não existem aplicações livres para tudo. O exemplo mais dramático é o do Netscape que, embora não seja nenhuma maravilha, ainda não tem um concorrente à altura no mundo Linux, principalmente quando se precisa acessar sites mais sofisticados como os dos bancos.
Quando adquiri os três CD's Debian Potato imaginei que encontraria neles tudo o que precisasse. Deveria ter-me informado melhor, eu sei! Tenho conexão lenta (33,6) e nenhuma disposição para ficar baixando pacotes pesados pela Internet, razão pela qual descobri que não sou um bom candidato à usuário do Debian, mas gostaria de insistir um pouco mais.
1. Posso utilizar o alien para instalar o Netscape a partir de um pacote de outra distribuição? Funciona?
2. Como o apt-cdrom não reconheceu o CD que possuo com o Helix-Gnome, posso copiar os pacotes para um diretório do HD e instalá-los dali? Como?

Muito obrigado a todos.

Ivan

responder para / reply to
icmourao@yahoo.com.br