Re: Sistema de instalação em Português da Potato - Andamento

Marcelo Elias Del Valle wrote:

>         - Eu atualizo o meu debian pela internet todo final de semana e uso a
> versão unstable. Alguma coisa nessa atualização tem chances de ficar em
> português tb?

Somente a internacionalização dos programas, edite seu arquivo
/etc/environment e inclua as linhas (caso já não estiverem
incluidas):

LANG=pt_BR:pt_PT
LC_ALL=pt_BR

Dê um logout e entre novamente no sistema. Você poderá notar que
programas internacionalizados funcionarão com as mensagens
do Português do Brasil, e caso não estejam disponíveis serão usadas as
do Português de Portugal. Caso nenhum dos dois idiomas estejam
disponíveis para os programas, o inglês é usado.

Já programei a instalação da Debian em Português para configurar
automáticamente estas variáveis de ambiente.

>         - O mapa de teclado para abnt2 normalmente não funciona direito. A
> tecla "/", uma das que eu mais uso toda hora, não funciona... Eu estou
> enganado?

Preciso verificar isso... se tiver com problemas eu corrijo.

>         - Eu adoraria saber onde estão as instruções sobre cvs em português!!!

Aleluia!!!! você é o primeiro que pediu isso. Estou
fazendo a tradução agora! Quando estiver terminado mando para
a lista. Vou incluir algumas coisas extras como pacotes que
precisa para pegar o boot-floppies, dependências e
configuração (estão todas em inglês).

>         - Existe algum plano de criarem um sistema de traduções para as
> descrições dos programas no dselect? Essa parte é complicada, mas acho
> que é a mais fundamental!! Aliás, traduzir o dselect já seria um avanço
> enorme... Algué pretende fazer isso? Alguém está fazendo isso?

Acho que o Paulo Henrique Baptista pegou o potfile do dselect (me
corrijam se estiver enganado)... Não coloquem muita pressão, é um
arquivo gigante para uma pessoa só traduzir :-)

Gleyson Mazioli da Silva
gleydson@escelsanet.com.br
gleydson@linuxbr.com.br