Re: Sistema de instalação em Português da Potato - Andamento

Gleydson Mazioli da Silva wrote:

> [...]

Pronto, estão em anexo. Paulo, você pode incluir estas instruções na
página da Debian-pt?
---------------------------
Gleyson Mazioli da Silva
gleydson@escelsanet.com.br
gleydson@linuxbr.com.br
Para acessar o boot-floppies da Debian é necessário instalar o pacote CVS.
Para fazer isto instale o pacote libz1 e cvs com "dpkg -i", dê um
"apt-get install cvs" (preferido) ou use o dselect.

Durante a configuração do pacote cvs, a primeira pergunta é onde estão
localizados seus repositórios, responda com /var/cvs (isto somente é
usado se a sua máquina atuar como um servidor CVS). Após pressionar
Enter, escolha a opção "Ignore". A próxima perguntar será sobre os
arquivos de hostório, apenas responda com "no" (você está configurando
apenas um cliente CVS, e isto será desnecessário). Quando lhe perguntar
sobre ativar o pserver, responda com "no".

Após isto será necessário configurar o repositório do CVS (onde os
arquivos que deseja pegar estão localizados). Isto será feito
através da variável de ambiente CVSROOT:

  export CVSROOT=:pserver:anonymous@cvs.debian.org:/cvs/debian-boot

Este comando serve para usuário que usam o Bash como interpretador de
comandos, se você usa outro será preciso fazer as adaptações
necessárias.

Para copiar o último códifo fonte dos boot-floppies (potato), siga
estes passos:

1 -  entre em seu diretório de usuário e digite:
  mkdir potato

2 - Entre no diretório recém criado:
  cd potato

3 - Faça o Login no sistema
  cvs login

  Quando o sistema lhe pedir uma senha, apenas pressione Enter.

4 - Digite:
  cvs co boot-floppies

 E aguarde a cópia (isto pode levar de 10 a 15 minutos em um
bom modem de 56K. Será criado um diretório boot-floppies em ~/potato
que terá toda a estrutura dos boot-floppies. O arquivo pt.po
está localizado em boot-floppies/utilities/dbootstrap/po/pt.po

5 - Digite "cvs logout" quando a cópia do CVS estiver completada.

Se desejar mais detalhes sobre o CVS, veja sua info page digite "info cvs".