Re: Sistema de instalação em Português da Potato - Andamento

Olá!

Acho que desde que conheci o linux, o que eu mais sinto falta é tempo
para participar de mais e mais projetos... Pena que eu não possa
participar de todos, porque dá vontade! Eu estou MUITO interessado na
distribuição debian em português, eu acho que debian é a melhor
distribuição e não posso recomendar para algumas pessoas (minto, muitas
pessoas) pelo simples fato delas não saberem Português.
	É chato colaborar só com opiniões, como dizem, se conselho fosse bom,
vendiam, mas eu gostaria de opiniar um pouco, já que é o máximo que é
possível fazer no momento... Eu tenho dúvidas de como seria a instalação
do debian em português...
	- Eu atualizo o meu debian pela internet todo final de semana e uso a
versão unstable. Alguma coisa nessa atualização tem chances de ficar em
português tb?
	- O mapa de teclado para abnt2 normalmente não funciona direito. A
tecla "/", uma das que eu mais uso toda hora, não funciona... Eu estou
enganado?
	- Eu adoraria saber onde estão as instruções sobre cvs em português!!!
	- Existe algum plano de criarem um sistema de traduções para as
descrições dos programas no dselect? Essa parte é complicada, mas acho
que é a mais fundamental!! Aliás, traduzir o dselect já seria um avanço
enorme... Algué pretende fazer isso? Alguém está fazendo isso? Aliás,
você sabem de novidades sobre o console-apt? Mal posso esperar para
ficar pronto...
	- Os patches da xlib... Não seria possivel a criação de um pacote .deb
com a xlib patcheada?

	Desculpem tantas perguntas e sugestões, mas estou realmente curioso
para ver o que vai sair no final...

Até mais,

Marcelo.

Gleydson Mazioli da Silva wrote:

> Sistema de Instalação em Português (desenvolvimento):
>
> - Revisão e atualizações do pt.po do dbootstrap... Pronto!
> - Revisão e atualização do pt.po do basedisks... Pronto!
> É chato pensar assim, mas as vezes penso que estou fazendo
> algo somente para mim, porque ninguém sugere nada ou você não
> sabe se aquele esforço de tradução e o tempo gasto com o projeto Debian
> será usado por outras pessoas. Talvez a tradução do
> sistema de instalação da Slink ficou bom demais e por este
> motivo ninguém sugere nada, mas posso estar enganado... Se
> for este o caso, o da Potato é ainda melhor!

Marcelo Elias Del Valle    UIN: 30595143
marceloelias@iname.com http://tilt.8m.com
Já visitou o gamesnow hoje?
gamesnow@egroups.com  http://games_now.netpedia.net