Re: Problemas com relay no Exim

On Mon, 9 Oct 2000, Gleydson Mazioli da Silva wrote:

> Não funcionou, o exim continua recusando receber mensagens das outras
> estações da rede :(

como estão as configurações que dizem respeito aos domínios reconhecidos
como locais?

como está a linha relay_domains?

apenas para checagem: você está colocando estas linhas na seção MAIN,
certo?

as suas máquinas têm entrada no seu dns local ou não? se não têm, talvez
seja bom desabilitar o lookup de dns reverso, comentando a linha
host_lookup

> Sobre o tcpd, eu não recompilei o exim com suporte a TCPD, e quando
> envio
> um telnet para 192.168.0.10 na porta 25, o SMTP prestativamente responde
> a requisição me deixando mais confuso ainda! :)

você tentou mandar um email assim?
tenta alguns comandos SMTP para ver o que ele responde?

abraços

[]s,
Mario O.de Menezes            "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                 is the Lord's purpose that prevails"
http://curiango.ipen.br/~mario                 Prov. 19.21
                   http://www.revistalinux.com.br