Ferramentas para desenvolvimento

Aproveitando o embalo.

Estou estudando algumas bibliotecas para desenvolvimento de software
em Linux e gostaria de trocar algumas opinoes com voces.
A minha ideia e adotar uma unica para desenvolvimento geral...
As bibliotecas que ja tive alguma experiencia.

Python/TK (Tkinter) -
Como eu detesto TCL (por causa da sua sintaxe complicada)
e adoro TK, resolvi usar Python/TK. Estou iniciando um prototipo
grafico para visualizacao de redes parametricas. Por enquanto
nao tive nenhuma decepcao, tanto no windows quando no linux.

wxWindows
O mesmo prototipo foi desenvolvido em wxWindows, algumas decepcoes:
1. nao achei muito intuitivo o sistema de layout de caixa de dialogos,
levamos horas para fazer caixas de dialogos simples.
2. o sistema de zoom do canvas nao funciona de acordo com as nossas
especificacoes. Falta recursos.
3. o editor de caixa de dialogo e muito precario.
O sistema foi abandonado.
Particularmente, eu acho que essa biblioteca sofre de gigantismo, muitas
"features" foram incorporadas e o seu objetivo principal nao esta bem
solucionado.

GTK/Glade
Gostei muito desse biblioteca. Desenvolvemos um mini aplicativo para
acesso a um banco de dados e nao tivemos nenhuma decepcao. Usamos
glade para construcao das caixas de dialogos e python com linguagem de
programacao. Os "binds" para python possui alguns bugs que foram
facilmente corrigidos.
Por enquanto e a melhor solucao. Porem, nao usei o canvas e nao construi
novos widgets. Alguem ja usou? Alguem ja construiu novos widgets em C?
Nao testei o GTK para windows. Porem, ao olhar a home page do
GTK/Windows
tive a percepcao que nao era 100% a migracao de um sistema desenvolvido
em GTK/Linux para GTK/Windows, ou seja, GTK/Windows esta um pouco
atrasado
em relacao ao GTK/Linux. Alguem ja trabalhou nesse sentido?

Alguem conhece mais alguma biblioteca que seja portavel para o Windows e
que
vale a pena testar?

-- Marco Catunda