Re: GTK (Re: Imposto de Renda no Wine)

Marcio Henrique Leiner wrote:

> [...]
>    em primeiro lugar o corpo do programa, quer seja em C, C++, java ou
> LingBR :-? deveria ter que ser projetado para que funcione em qualquer
> plataforma, apesar do perigo maior de ter sido feito em VB. Quanto ao
> problema das versoes existe um sistema de compilacao chamado CodeWarior, o
> qual eu ainda nao testei, que promete, jura de pe junto, garante, etc...
> que possui VM para Mac, Linux, Win32, BeOS, PlayStation etc... Assim sendo
> seria apenas o caso de, se este suite funcionar realmente, portar o codigo
> para algumas das linguagens suportadas, java, C e pascal se nao me engano,
	Olha, as 3 linguagens mais portáveis que eu conheço: C (e C++), java e
perl.

>    Claro que nao ha garantia de que o codigo possa ser portado apenas
> usando as VM, mas os problemas devem ser reduzidos na fase de beta teste.
> Este programa e comercial, se era bem que bem mais barato que os Visuais
> da microsoft ou borland ( nao vejo o preco dele ha tempos ).
	Eu escolheria uma coisa que fosse padrão no mercado.

>    Alem disso para portabilidade, ainda existe a Qt, que, se nao me engano
> roda em Win32.
	A Qt, para uso comercial, custa mais de 2000 dólares. Não curto muito
isso... Mas dependendo da aplicação...

> Se o programa utilizou Delphi, lembrar que ha a
> possibilidade de termos o Delphi para linux ( alias como ficou isto? ).
	A Borland tinha dito que dentro de 6 meses saia, isso foi quando eles
lançaram o JBuilder pra linux.

>    Assim sendo a portabilidade nao seria um problema tao grande, a menos
> que o codigo tenha sido *excrito* em VB, ou seja, que seja uma colcha de
> retalhos.
	Eu comecei a programar em VB (não conhecia unix). Vivo dizendo e o
pessoal acha que é piada, mas é a mais pura verdade: VB NÃO É LINGUAGEM
DE PROGRAMAÇÃO!!! É UM PRODUTO DA MICROSOFT, ASSIM COMO O DIRECTOR DA
MACROMEDIA!!! Eu não aceito soluções em VB e isso é um fato. Quem sai
perdendo é quem compra a aplicação, que está comprando um lixo que,
supostamente, funciona.

>    Caso alguem se interesse por dar uma olhada ele tinha uma versao para
> download e teste e o site, se nao me engano era www.metrowerks.com, mas de
> qualquer forma tentem www.codewarior.com.
	Eu ainda recomendo ou GTK+ e Glade, ou wxwindows. É necessário algo
rápido, fácil e barato.

--
Marcelo Elias Del Valle    UIN: 30595143
marceloelias@iname.com http://tilt.8m.com MLinuxer