Re: Debian-br?

> "Default" é chato? Nós cá traduzimos como "padrão", eles lá
> traduzem como "por omissão". Não entendi o problema.

Bem, muitas vezes eu tambem traduzo "default" por "padrao". Contudo,
nao e' esse o sentido real da palavra.  Obviamente, seria melhor
reservar "padrao" para ser traducao apenas de "standard".

Usando "default" como "padrao, fica dificil traduzir a frase:

To write in the standard output is by default to write in the
console.

O sentido de "default" esta' mais para "por omissao", alguns valores
que se adotam quando o usuario nao fornece nenhuma informacao.

Mas nem sempre da' para usar assim.  Por exemplo, como traduzir
"default configuration"? "Configuracao por omissao"?  Nao soa tao
bem. :-)  Ou justamente devemos esquecer os sons e usar essa ideia?

O que quis dizer e' que como os portugueses costuma ser mais
cuidadosos que nos, talvez deixem de usar uma unica traducao e achem,
para diferentes contextos, solucoes melhores do que "padrao" e que
"por omissao".

De qualquer modo, o debate entre "padrao" e "por omissao" poe levar a
solucoes melhores.

De qualquer modo, nao lembrava ou nao sabia que os portugueses
traduzem "default" como "por omissao".

Obrigado pela informacao,
--hilton