Re: Como inicializar os arquivos .po para po-debconf?

Em Mon, 09 Jun 2008 01:09:33 -0300
"Felipe Augusto van de Wiel (faw)" <faw@funlabs.org> escreveu:

> 	PO é o formato usado pelo gettext. O PO-debconf é um
> PO com alguns comentários/cabeçalhos extra pra poder ser
> usado pelo debconf.

Acho que entendi. Tipo:

#. Type: boolean
#. Description
#: ../templates:1001

> 	Olhe o translate-toolkit, ele tem ferramenta legais,
> inclusive uma chamada pot2po :)

Olhei o pot2po, mas ainda não entendi como fazer ele preencher todas as
entradas nos cabeçalhos.

> http://vim.sourceforge.net/scripts/script.php?script_id=695
> http://www.vim.org/scripts/script.php?script_id=913
>
> 	O segundo é melhor, tem contribuições do Coordenador
> do GNOME-BR (Leonardo Fontenelle). O po.vim também vem no
> vim-scripts mas estará desatualizado.

Este segundo eu gostei por limitar a correção ortográfica às msgstr's,
em vez de tentar corrigir todo o texto. Muito bom.

> 	Há também a dica do Eustáquio pra usar Correção
> Ortográfica do BrOffice.org no vim:
>
> http://eustaquiorangel.com/blog/show/293

Muito bom também. Na verdade usei outro howto semelhante:
https://intranet.dcc.ufba.br/?q=node/92

Você tem razão, vamos com calma ;-)
Obrigado pelas dicas.