Como inicializar os arquivos .po para po-debconf?

Pessoal, como vocês fazem para editar aquelas informações iniciais
(comentários e cabeçalhos) dos arquivos .po para po-debconf? Eu estava
digitando a cada novo arquivo, mas achei um pouco repetitivo.

Existe alguma coisa pronta que facilite esta tarefa? Eu deveria ter
perguntado antes de fazer, mas agora já fiz um script awk que me ajuda
a preencher o início dos arquivos .po. Como vocês fazem?