Re: Como inicializar os arquivos .po para po-debconf?

Em Sáb, 07/06/2008 19:22, Felipe Augusto van de Wiel (faw) escreveu:

Já que pretendo trabalhar nas traduções, quero entender o que estou
fazendo :-) e encontrar formas de facilitar o trabalho.

> 	.PO e .PO-debconf são tipos de arquivos diferentes.

Faw, por favor, quais são as diferenças?

> Você deve estar falando do POT e do PO. O POT (Template) vira
> o PO (específico para um idioma).

Imagino que sim. Atualmente, acho que estou pegando um arquivo .pot,
copiando manualmente para .po, editando manualmente os comentários
iniciais e as entradas da primeira msgstr, e editando manualmente as
msgstr seguintes, traduzindo-as. Faço as edições no vi.

> 	Para preencher os cabeçalhos você usa um programa que
> faça isso pra você, pode ser o vim ou algum outro editor como
> o kbabel. O vim tem o po.vim que preenche o time, tradutor e
> atualiza a hora que o arquivo foi salvo, além de ter atalhos
> para a próxima mensagem não traduzida ou para a próxima
> mensagem fuzzy.

Obrigado pela dica. Vou procurar sobre o po.vim.

> 	As ferramentas do gettext também ajudam a preencher
> até mesmo string que já foram traduzidas anteriormente.

Ficarei muito feliz em receber dicas para facilitar o trabalho. :-)