Re: Sobre e-mails e copyright (era: Re: [RFR] po-debconf://shfs/pt_BR.po)

On Wed, 04 Oct 2006 01:29:52 -0300
"Felipe Augusto van de Wiel (faw)" <felipe@cathedrallabs.org> wrote:

> 	Há dois aspectos:
>
> 1) Cabeçalho
>
> 	No cabeçalho eu adiciono meu e-mail quando preciso registrar
> 	Copyright, ou seja, anotar que eu sou o responsável pelas
> 	traduções e que respondo pelos direitos autorais delas. Não
> 	faço isso quando estou fazendo pequenas atualizaçÕes no
> 	arquivo nem quando estou fazendo uma revisão, apenas quando
> 	vou traduzir boa parte do arquivo (ou mais do que boa parte).
>

> 2) Campo Last-Translator
>
> 	Todas as vezes que eu respondo pelo potfile, ou seja, se
> 	alguém traduziu mas eu vou enviar a tradução para o BTS, eu
> [...]

 Ok, esclarecida a questão. Realmente lembrei do d-i.

 Concluo que não devo colocar o email. Pela questão
da responsabilidade e por termos um bom trabalho de
QA.

 Aproveitando o assunto. Devo mudar de provedor. E como
vai ser o segundo em um ano, vou usar um gratuito para
as listas que assino. Assim fica mais fácil evitar o troca
troca. O email será h_p_f_n do yahoo.com.br. O outro
gratuito que tenho, o do ig.com.br, me parece um serviço
melhor, mas não permite o envio por um MUA.

 Usei este email, o que estou usando agora, nos seguintes
arquivos po: xawtv, webcalendar, debsums. Apenas o xawtv
foi aceito pelo mantenedor do pacote.

 Acredito que deveria fazer um pedido de atualização para
o mantenedor. Mas como é relativamente recente uns três
emails enviados para o webcalendar, um remendando o outro,
o pensamento que fica é:

 A imenda... o soneto... não melhora o que foi feito.

 O email da lista está lá e eu vou ficar por aqui. Informo
ao mantenedor?

 []

--
Herbert Parentes Fortes Neto (hpfn)