Re: [[ Idéias ]]

On Tue, 01 Mar 2005 00:15:27 -0300
"Felipe Augusto van de Wiel (faw)" <felipe@cathedrallabs.org> wrote:

> [...]
> :::: nossos esforços.
>
> :: Bem. Uma coisa que eu fiz no DDTP foi aplicar um estratégia
> :: agressiva de marketing. Não sei a amplitude dos resultados
> :: desta minha ação, mas acredito que algumas pessoas entraram
> :: no DDTP graças a ela. Ela se baseava em duas atitudes:
> :: 1- propaganda: eu fazia uma propaganda porta a porta. ou
> :: na porta 25 ou na porta 6667. falava do projeto. Da
> :: facilidade de começar a produzir e do retorno (pouco,
> :: admito) intelectual que se poderia ter.
>
> 	Certo. Podemos fazer o mesmo com outras tarefas. :))

Podemos. Mas nisto eu não posso ajudar. Só entendo de DDTP.

> :: 2- apoio ao novato: como eu era coordenador na época, eu
> :: acompanhava o trabalho de todo mundo. Eu via quando um
> :: novo tradutor entrava e começava a pegar traduções dele
> :: para revisar, ou pedia para alguém mais experiente
> :: revisar, mas isto era raro. Também aconselhava aos
> :: novatos que não entrassem direto como revisores. Que
> :: passassem um período como tradutores.
>
> 	O que acha de criarmos um programa de mentores para
> a debian-l10n-portuguese, assim como o Debian e o Debian
> Women? :))

Como seria isto na prática?

> :: 2- Alguém com uma visão mais geral, que possa apontar
> :: quanto de cada projeto ainda está por fazer e quais
> :: projetos são os mais importantes.
>
> 	Acho que todos são, mas acho que pacotes, manpages
> e o site seriam um bom ponto de começo.

Acho que assim tá muito empírico. cada coordenador deveria dar
um número, uma porcentagem de trabalho feito. Isto já pode gerar
um puta trabalho. depois com estes números a gente pensaria em
estratégias e até em realocamento, como você mesmo sugeriu

> :: Legal isto. Sinto que estamos nos organizando.
> :: Agora uma frase de efeito para terminar o e-mail:
> ::   'Somos voluntários, não amadores!'
>
> 	Como eu gostei dessa frase! :) É GPL? Posso usar? ;))

É gpl. tudo que é publicado nesta lista é gpl.

    Paro por aqui, Fred