[[ Idéias ]]

Olá pessoal,

	Estou encaminhando algumas idéias que acredito possam
ser úteis para facilitar nosso trabalho, agilizar tarefas e
agregar ainda mais colaboradores.

1) Time de Localização

	O Projeto Debian-BR congrega mais do que o time de
localização, a l10n é uma parte do Debian, por isso,
deveríamos, como equipe, nos organizar um pouco melhor,
dividindo tarefas e esforços pra atuar no site, manpages,
'pot files', DDTP e outras frente de localização/tradução.

	Hoje já trabalhamos muito bem juntos, mas parece
que estamos concentrados no DDTP, isso tem ajudado bastante
o BR-CDD, mas acho que precisamos equilibrar nossos esforços.

2) Organizar nosso canto

	Acertar nossa página dentro da estrutura do Projeto
Debian-BR, organizar as informações, nossa sistemática de
trabalho, listas de TODO, enfim, tudo com o propósito de
aumentar nosso potencial de trabalho.

3) Listas de letras (DDTP)

	Seria possível construir um script para gerar essas
listas automaticamente e publicá-las em um site/wiki/svn?
Isso facilitaria, economizaria o trabalho do reenvio para
a lista e teríamos um local central e atualizado para checar.

4) Relatórios do DDTP

	Me lembro que existiam relatórios periódicos gerados
pelo Fred com o que traduzimos e revisamos, isso ainda é
feito? Podemos automatizar também?

5) Decisões

	Ultimamente temos tomado algumas decisões na lista,
isso precisa ser revertido pra um Wiki, eu confesso que
ainda não tive tempo de olhar a parte de l10n do Debian-BR
então não quis propor nada agora, mas seria uma boa ter
uma área de convenções e definições, com referências e
pontos de argumentação.

6) Planejamento

	Definir metas para nós mesmos é algo legal, isso
permite que a gente melhore nosso relacionamento
interpessoal, o que é bom para o pessoal e profissional
e ainda é acompanhar como estamos progredindo. Com isso,
poderíamos fazer um planejamento coletivo, do time, para
isso temos que visualizar todas as frentes de trabalho.

7) Fluxo de informação

	Alimentar o zine, debian-br e outras listas com o
que estamos fazendo, porque estamos fazendo, quem pode nos
ajudar e como.

	Acredito que já é um começo. :) Como sempre, repostas
são bem vindas, sejam críticas, opiniões, sugestões e/ou
elogios.

	Grande abraço,

- --
// Felipe Augusto van de Wiel (faw) <felipe@cathedrallabs.org>