Re: [DDTP] "thread" em descrições apache2-*

 --- "Antonio S. de A. Terceiro"
<asaterceiro@inf.ufrgs.br> escreveu:

> Olá,

Olá

> [...]
> tecnologia de
> processos, isto não autoriza,
>
> Fui eu que traduzi. Na literatura de sistemas
> operacionais em português,
> "thread" é traduzido para "processo leve": porque
> uma thread é um
> processo praticamente igual aos outros, exceto pelo
> fato de que ela não
> tem um segmento de dados próprio (e compartilha o
> segmento de dados do
> processo que a criou). Por isso threads são chamadas
> "processos leves",
> visto que elas não "carregam o peso" de todo um novo

E às vezes não convém lutar contra toda a comunidade
científica para tentar usar um termo mais adequado. já
é difícil mudar algo contra toda a comunidade de SL,
que dirá mudar um termo usado dentro de fora do SL.

> lida"§§§"OO"

thread tem dois significados. linha de discussão
(foruns e listas) e processo concorrente (linguagens
de programação e SOs). no vp acima está claro que é
num contexto de linha de discussão.

> Pode ser também.

Mas ainda acho mais correto usar o termo encontrado na
literatura. Principalmente se for amplamente usado.

> outra sugestão, é
> que temos utilizado
> de traduzir
> não-segmentado. Pode ser
> devemos traduzir
>
> Com certeza as traduções precisam ficar coerentes!
> :-) Não achei em
> lugar nenhum na página do DDTP o vocabulário padrão
> (nem nos arquivos da
> lista), alguém pode me passar a URL em PV?

Em pvt não!