Re: como executar script em user normal com "poderes" de root

Boa tarde,

  Ruminando um pouco consegui chegar numa solução.

  Lá em /etc/udev/rules eu tinha uma regra que criava o link simbólico /dev/ttyPRN, apontando para a minha impressora.

  Como ela precisa estar em algum ttyACMx, mudei o link de PRN para ACM2.

  Agora não importa se a impressora esteja ligada na hora do boot....sempre terá o link simbólico para ACM2, que a framework interpreta como COM22.

  Valeu.

Luís Cláudio A. Gama
Fones: TIM:  11 9 7765-1735  Res: 11-4602-3400

|""""""""""""""""""""""""""""|\|_
|______________________|||_|____|)
!(@)'(@)""""*********!(@)(@)*****!(@)

Em 22 de novembro de 2017 10:09, Antonio Terceiro <terceiro@debian.org> escreveu:
On Tue, Nov 21, 2017 at 04:51:53PM -0200, Luís Cláudio A. Gama wrote:
>   Minha pergunta é: tem alguma maneira de fixar ACM0 para o meu dispositivo
> SAT, que deverá estar sempre conectado ao computador.

dá uma olhada em
http://hintshop.ludvig.co.nz/show/persistent-names-usb-serial-devices/

ali fala de dispositivos USB serial, que parece não ser o seu caso. faz
tempo que não mexo com dispositivos seriais clássicos, mas vê se você
não consegue fazer algo parecido, usando atributos do dispositivo pra
identificar cada um e fazer o udev criar links simbólicos com nome fixo
pra cada um.

Sent with Mailtrack